1 de abril de 2011

EnegreSer em reconstrução

 Esta em plena articulação uma organização para a retomada de atividades do "EnegreSer"... Aqui se faz presente um convite, para quem se interessa em consolidar a reconstrução de atividades do EnegreSer, junto conosco.
Enegreser, representa um coletivo Negro do DF e Entorno, constituído há mais de 6 anos, como resposta a um ato de violência policial no "Centro Comunitário" da UNB. Muito mais do que unir @s companheir@s de luta, o EnegreSer unificou o fato de sermos iguais e buscarmos nossos direitos em todos os setores da sociedade. Pioneiros na luta contra o Racismo, deixaram um legado de orgulho, não somente a todos @s negr@s, mais todos aqueles que lutam pela abolição do Racismo dentro da sociedade, garantindo a dignidade e o respeito mútuo à todos.
 
Nesta primeira fase de organização, devemos primar pelo conhecimento do movimento negro. Dêem prioridades ao estudo do Pensamento Negro Contemporâneo (disciplina ofertada pelo Departamento de Extensão). Participem das reuniões do programa de pesquisa e extensão da UNB, o "Afroatidude", todas quintas feiras, a partir das 12:00 horas, no Pavilhão Multiuso. E visitem e participem também das reuniões do MNU/DF (Movimento Negro Unificado/DF), realizadas no segundo sabado do mês, a partir das 09:00 ate às 13:00 horas, situado na Candangolândia/DF. Para que todos se enriqueçam com uma base sólida, nessa grande empreitada que teremos pela frente. Mais informações sobre os referentes projetos no final do texto.
 
Algumas iniciativas são necessárias para regulamentar a organização e a divulgação de nossas ações, tanto entre nós, como nos outros coletivos negros e a rede em geral. Estipulamos algumas prioridades, também já defendidas anteriormente pelo EnegreSer, são elas:
  • Articular ações na UnB.
  • Formar um grupo de estudos quinzenal.
  • Atualização do Blog.
  • Delegar algumas funções, que estão inativas.
  • Retomar o projeto de consciência negra nas escolas, com lugares a definir.
  • Prepararmos uma nova edição do Letra Preta.
Esta iniciativa é de fato coletiva, não foi um pensamento idealizado ao acaso, se traduz na legítima reprodução dos pensamentos de vários estudantes, militantes, ativista e etc. O desejo de ter uma unidade representativa que emane de um coletivo negro, sobressai de um passado de lutas, que sentimos atualmente muita falta nos âmbitos das Universidades, nas escolas, nas comunidades e etc. Necessitamos de sugestões, críticas e apoio para a reconstrução das atividades do EnegreSer. Contamos com a contribuição de tod@s e nos orgulhamos saber que estamos amparados por pessoas que sempre lutaram por nos, e a luta não pode acabar, estamos aqui para dar continuidade no processo de combate ao Racismo em todos os âmbitos de nossa sociedade.

Aos interessados, em esclarecer maiores dúvidas, entre em contato com nosso e-mail enegreserdf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário