3 de abril de 2011

Curtinhas

   Marcha nacional contra o preconceito
O Centro de Tradições Afro-brasileiras (Cetrab) realiza hoje (3), às 16h, uma ampla reunião emergencial para deliberar sobre a marcha nacional contra qualquer tipo de preconceito. Foram convocados integrantes dos movimentos afroreligiosos, afrodescendente, LGBTT, feminista e indígena.
Sede da Cetrab em Brasília  SHIGS 705 Bloco A Casa 35

   Cunhado 75% negro
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que associou os negros à promiscuidade, promete exibir o retrato de um cunhado que é 75% negro, como prova de que não é racista.

   Passarinho critica Bolsonaro
O ex-senador e ex-ministro de várias pastas durante os regimes militares, Jarbas Passarinho (foto), militar da reserva, condenou as declarações racistas de Bolsonaro. Segundo Passarinho, Bolsonaro não expressa o pensamento dos militares brasileiros. "Nem todos os militares estão ligados a ele (Bolsonaro), mas como ele é o único que aparece falando...", disse Passarinho em entrevista ao Terra Magazine.

   Legislador inexpressivo
O deputado federalJair Bolsonaro, hoje com um salário superior a R$ 26 mil, sem contar com as verbas de gabinetes e outros benefícios dados aos parlamentares, tem uma relação ridícula de proposições apresentadas durante os seus mandatos. Vale lembrar que grande parte dos recursos que banca o salário de deputado vem também do trabalho dos negros brasileiros, a quem ele associa à promiscuidade. Saiba quais são os projetos de Bolsonaro:
Permite comercialização e uso de armas de fogo.
  Inclui como crime hediondo o roubo de veículos automotores.
  Reduz para 21 anos a idade que permite esterilização voluntária e revoga o dispositivo que exige o consentimento do cônjuge em caso de sociedade conjugal.
  Estabelece que o disparo de arma de fogo em caso de legítima defesa própria ou de outrem não se configurará como crime inafiançável.
  Exclui da relação de circunstâncias atenuantes em casos de crime o fato de o agente ter idade entre 18 (dezoito) e 21 (vinte e um) anos.
  Exige que civis, de ambos os sexos, coloquem a mão direita sobre o lado esquerdo do peito durante a execução do Hino Nacional e apresentação da Bandeira Nacional.
  Prevê a realização de laqueadura tubária e vasectomia para fins de planejamento familiar e controle de natalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário