Indignados com as recentes manifestações de racismo dos deputados federais Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP) contra a população negra do país, integrantes do Fórum Religioso Permanente Afrobrasileiro do Distrito Fedral e Entorno (Foafro) farão, nesta quarta-feira, a partir das 13h, uma manifestação de repúdio diante do Congreso Nacional. A concentração será no Salão Mário Covas (entrada pelo Anexo 3), ao lado do corredor das Comissões.
A iniciativa se somará à de outros movimentos que também marcaram para esta quarta-feira atos de protestos contra os dois deputados. Os setores organizados da sociedade contra o racismo, a homofobia reivindicam que a Câmara avalie a conduta racista dos dois parlamentares e encaminha à Corregedoria da casa e, em seguida, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para abertura de processo eventual quebra de decoro parlamentar. A maioria dos grupos chega à capital federal carregando o slogan "Fora Bolsonsaro", levando em conta que o deputado é reincidente nos seus ataques aos negros e aos homossexuais.
No programa CQC, levado ao ar dia 28 último, pela Rede Bandeirantes, Bolsonaro associou a mulher negra à promiscuidade. O pastor Marco Feliciano, logo em seguida, colocou no Twitter uma mensagem afirmando que os negros eram descendentes "amaldiçoados" por Noé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário