21 de março de 2011

Luta contra a discriminação racial


Dentro do evento Quem não discrimina se incrimina (Hip hop na luta pela eliminação da discriminação racial), que celebra o Ano internacional dos Afrodescendentes, uma parceria entre a Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL/DEX) e o Conselho de Negras e Negros do Brasil no Distrito Federal e Entorno (CNBB), realizam hoje (21),nas dependências da CAL, diversas atividades em prol da luta pela eliminação da discriminação racial.
 
Confira a programação:

14h às 18h – Grafite ao vivo, na Galeria de Bolso da CAL (térreo)
16h às 18h – Apresentação do grupo Força Tarefa – Hip Hop (Break, DJ e MC).
18h – Mostra do filme Sob o signo da Justiça, no Cinema da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CineCAL). Direção de Carlos Henrique Romão de Siqueira e Ernesto Ignacio de Carvalho, 2005, 20minutos. Realizado com prêmio de comunicação da Fundação Palmares. In memoriam de Jocimar de Oliveira Araújo. No Brasil é comum dizer que as ações afirmativas nas universidades foram "impostas de cima pra baixo", a partir do governo Federal ou do Legislativo. Mas a verdade é que elas são uma demanda histórica do movimento negro. O filme conta um pouco do processo interno de discussão na UnB que levou à conquista das cotas para estudantes negros, desde a primeira apresentação pública da proposta, em 1999, até a sua aprovação, em 2003, no auditório da CAL.

19h às 20h – Palestra com a mediação do professor Nelson Inocêncio, do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB/UnB), e moderação da professora Waldicéia de Moraes Teixeira da Silva, presidenta da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil (ANNEB), da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil no Distrito Federal (ANNEB-DF) e do CNNB, no Auditório da CAL.

Entrada franca
Contato: CNNB-DF e Entorno: (61) 8241 8272
CAL: (61) 3321.5811
conselho.negrasenegrosdobrasil@gmail.com
Brasília, 18 de março de 2011
Núcleo de Comunicação Social da CAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário